Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio estabelece prioridades na janela de transferências: centroavante e volante

Objetivo é complementar as características do grupo nas próximas semanas.

Renato a beira do gramado — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

As prioridades do departamento de futebol do Grêmio estão bem estabelecidas para os próximos dias. Em contato com os dirigentes, a reportagem teve como resposta que a meta atual é a contratação de dois jogadores para complementar o grupo gremista. E para isso, a avaliação do técnico Renato aponta para um novo centroavante e um volante de contenção.

Conforme palavras oficiais, a leitura da comissão técnica é baseada nas características presentes no atual elenco. Um centroavante com características de pivô é necessário pela escassez do perfil, já que apenas Diego Souza executa a tarefa atualmente. Quando ele não está à disposição, o time precisa se adaptar e mudar o estilo de jogo, o que incomoda o treinador.

Na mesma linha está a procura por um volante. O entendimento interno é que apenas Lucas Silva possui o perfil mais marcador no setor, enquanto os demais são construtores. Não foi a toa que há algumas semanas, o departamento de futebol abriu negociações por Wellington Martins e o acordo esteve muito próximo de ser fechado. Porém, por falta de alinhamento entre Grêmio e Athlético-PR, o atleta não reforçou o tricolor.

Como já deixou claro o presidente Romildo Bolzan Júnior, há também o interesse por um meia articulador. Franco Cervi é um nome avaliado pelos cartolas, mas as dificuldades impostas pelo Benfica transforma a transação em algo difícil de ser concretizada.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários