Ir para o conteúdo principal

Grêmio faz contraproposta e pode vender volante Fernando Henrique para clube árabe

Volante pouco jogou pelo Grêmio em 2021 e pode deixar o clube.

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio abriu negociações para a venda do volante Fernando Henrique para o Al-Ain, dos Emirados Árabes. A equipe gaúcha respondeu uma oferta do clube árabe com uma contra-proposta.

Ao site GaúchaZH, Marcelo Pacheco, empresário do jogador, afirmou que trabalha com o Al-Ain para chegar a um meio termo, mas destacou que Fernando Henrique precisa de mais jogos.

“Foi apresentada uma proposta ao Grêmio. O Grêmio já respondeu com contraproposta. Agora, eu tenho conversado com os árabes no sentido de chegarmos a um meio termo. Contudo, estou considerando aspectos para a carreira do Fernando Henrique que estão acima da questão financeira no momento. Ele tem 20 anos, um jovem que teve uma única temporada com pouco aproveitamento, sem sequência de jogos e que tem muito potencial para atingir níveis maiores”, garantiu o agente.

A primeira proposta dos árabes gira em torno de 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 28 milhões. Na contraproposta, o Grêmio exigiu valores melhores.

Com contrato até o final de 2024, Fernando Henrique tem 60% do passe ligado ao Tricolor e uma multa rescisória fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 254 milhões).

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários