Ir para o conteúdo principal

Grêmio faz o seu pior início na história do Brasileirão de pontos corridos

Nem mesmo em 2004, ano do fatídico segundo rebaixamento, o Grêmio iniciou tão mal o Brasileirão. A luz de alerta já está ligada porque, após sete jogos, o time treinado por Renato Portaluppi tem apenas 5 pontos, naquela que é a sua pior campanha desde 2003, quando iniciou no Brasil o sistema de pontos corridos.
50[/bn]
Até agora, o tricolor venceu apenas o Atlético-MG em casa e empatou com Avaí e Corinthians, além das derrotas para Santos, Fluminense, Ceará e Bahia. O aproveitamento total é de 23,8%.

“O Grêmio classificou na Copa do Brasil e na Libertadores. Agora, devido aos desfalques, a equipe não pode jogar bem em todos os jogos. Continuo afirmando que o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil. Tanto que com sete ou oito desfalques, dominamos o Bahia, mas erramos as oportunidades que criamos. (…) Não tem nada de ‘nana neném’, de ‘vai decolar’, o Grêmio é muito grande e daqui um pouco vamos sair desta situação”, afirmou o treinador após a derrota de sábado.
5
Tirando 2019, os piores inícios do clube em pontos corridos foram em 2003, 2006, 2010 e 2011, quando em sete partidas 8 pontos foram conquistados. No sábado, tentando melhorar os números, o Grêmio joga contra o Fortaleza em Caxias do Sul.

Voltar para o topo