Ir para o conteúdo principal

Grêmio instalará gramado sintético em campos das escolinhas de futebol

O Grêmio segue investindo pesado nas categorias de base. Depois dos avanços no CT de Eldorado, o clube anunciou melhorias nos campos do CT de Cristal. O gramado natural dará lugar ao gramado sintético.

A ideia gremista parte do princípio da economia que esse tipo de gramado trará ao clube, já que exige menores investimentos para manter a qualidade elevada. Também há embutida a estratégia de adaptar os garotos ao terreno de jogo, cada vez mais comum no cenário mundial.

+ Com Flamengo x Bangu, futebol retorna no Brasil após três meses

Um outro argumento utilizado para a reforma é que o próprio time profissional poderá fazer uso das instalações. Para se preparar de forma mais adequada para enfrentamentos contra o Athletico-PR, por exemplo, um dos grandes que já utilizam o sintético no seu estádio, a equipe já recorreu ao campo do São José, de Porto Alegre. Porém, ao ter dentro das próprias instalações, isso não se faria mais necessário.

“O projeto foi definido em 2019, quando foram analisadas diferentes propostas que atendessem as necessidades e exigências de ordem técnica e que mantivessem a Escola do Grêmio como destaque na categoria de formação de atletas”, disse José Cássio Soares Rodrigues, Diretor das Escolas de Futebol do Grêmio, ao explicar um pouco mais movimento.

A construção do gramado ocorre desde fevereiro, mas por conta da pandemia da Covid-19 as obras foram interrompidas. Entretanto, a retomada já ocorreu e até agosto, quando as atividades voltarão no local, a conclusão já terá ocorrido.

Voltar para o topo