Ir para o conteúdo principal

Grêmio: Interrupção no calendário do futebol pode beneficiar jogadores que estão no DM

Jogadores se lesionaram durante a temporada passada e estão prestes a retornar

Antes da interrupção do calendário do futebol brasileiro, o departamento médico do Grêmio trabalhava intensamente na recuperação de dois jogadores: Leonardo Gomes e Marcelo Oliveira. Ambos em recuperação por conta de problemas no joelho, os laterais poderão retornar junto com a retomada das competições, reforçando o grupo do técnico Renato Portaluppi.

A única competição que tem data prevista para reinício, neste momento, é a Copa Libertadores: seis de maio. A data coincide a com última previsão passada pelos médicos Tricolores para o retorno dos jogadores. Marcelo Oliveira e Leonardo estão avançando nas suas recuperações e eram vistos já com alguma frequência nos gramados do CT para atividades físicas. As atividades geram confiança.

É possível que a retomada do futebol sirva também como uma retomada para os defensores. Leonardo Gomes sofreu um rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito. Já Marcelo Oliveira teve uma ruptura do ligamento patelar, ligamento cruzado anterior e ligamento colateral lateral.

Ainda em meio ao surto de Coronavírus, o Grêmio segue sem uma previsão mais clara para retornar aos gramados. O Campeonato Gaúcho pode ser seus jogos cancelados para não prejudicar o início do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em Departamento médico.

Comentários