Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio espera renovar com Luan, mas quer redução salarial do atacante

Atacante Luan em campo pelo Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O risco de perder Luan na metade de 2020, sem custos, faz com que o Grêmio estude a possibilidade de estender o contrato do atacante por pelo menos mais uma temporada. Com um dos maiores salários do elenco, o camisa 7 tem seu vínculo por encerrar em dezembro do ano que vem.

A estratégia da direção gremista consiste em manter um ídolo, mas com uma redução salarial, trazendo Luan para uma nova realidade dentro do clube. O Grêmio negocia com Paulo Pitombeira, novo empresário do atacante, e já sabe que o Rei da América de 2017 espera permanecer em Porto Alegre.

Também é verdade que Luan não é inegociável. Em caso de dificuldade para garantir a renovação, buscar um interessado na compra é uma alternativa. O problema é que no início de 2020 o valor de mercado do atacante estará baixo, já que faltarão apenas seis meses para que um pré-contrato possa ser assinado com qualquer outro clube.

Aos 26 anos, Luan foi o grande destaque do Grêmio nas temporadas de 2015, 2016 e 2017. Seu protagonismo, no entanto, despencou em 2018 e também em 2019.

Veja mais

Comentários