Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio já tem planejamento até a Copa definido

O início do Campeonato Brasileiro se avizinha e o Grêmio já tem uma certeza no horizonte: não conseguirá manter, sempre, a mesma equipe titular na competição. A estratégia se baseia no que o Tricolor terá pela frente. Até o início da Copa do Mundo, dia 14 de junho, serão 18 jogos por três competições diferentes em 61 dias.

A mudança de peças na equipe titular não deve acontecer já nesta primeira rodada, contra o Cruzeiro. Mas invariavelmente vai aparecer em algum momento, até por declarações dadas pelo treinador neste ano e também pela maneira como o elenco foi montado. O Brasileirão seguirá nestes dois meses com jogos quarta e domingo. Só vai ter pausa nas semanas na qual estão previstos jogos de Copa do Brasil e Libertadores, competições na qual o Grêmio também está.

– Ficou um pouco apertado, tem a Copa do Brasil que inicia, que ainda não temos adversário, vamos ver o que o professor vai achar melhor, se vai ter que poupar. Sabemos que para recuperar de um jogo para o outro é bem difícil – comentou o atacante Everton.

Os adversários gremistas no Brasileirão serão Cruzeiro, Botafogo, Paraná, Ceará, Bahia e Sport, fora de casa, e Atlético-PR, Santos, Inter, Fluminense, Palmeiras e América-MG dentro da Arena. Pela Libertadores, completa a fase de grupos em dois jogos contra o Cerro Porteño, sendo um deles no Paraguai, na próxima terça e o outro dia 1º de maio, uma viagem à Venezuela para encarar o Monagas em 15 de maio, e a partida contra o Defensor, na Arena, dia 23 de maio (confira na tabela abaixo).

As oitavas da Copa do Brasil para o Grêmio devem ocorrer dias 25 de abril e 9 de maio, pelo calendário gremista com compromissos pela Libertadores nas outras datas previstas para a competição da CBF.

Veja mais em Sem categoria.

Comentários