Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio joga mal, perde para o Athletico-PR e vaga direta para Libertadores é adiada

Alisson em campo contra o Athletico-PR — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio entrou em campo para tentar vencer, garantir vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores e adquirir tranquilidade para o restante do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, porém, não conseguiu nem um e nem o outro.

Fora de casa, o time comandado por Renato Portaluppi teve atuação apagada e acabou derrotado por 2 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em partida válida pela 35ª rodada do torneio nacional. Os gols da equipe paranaense foram marcados por Márcio Azevedo e Nikão.

Com o resultado, o Grêmio segue estacionado na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 59 pontos conquistados. O Athletico-PR é o quinto com a mesma pontuação.

Agora, a equipe volta suas atenções para o próximo compromisso, marcado para domingo, diante do São Paulo, às 19h, na Arena.

Escalação

Para o embate, o técnico Renato Portaluppi promoveu duas alterações em relação ao time que venceu o Palmeiras no último domingo. Léo Moura, preservado, deu lugar à Rafael Galhardo. No meio-campo, Maicon ficou fora até mesmo do banco de reservas, e Michel foi o titular.

Assim, o Grêmio começou com: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Matheus Henrique; Alisson, Luciano e Everton; Diego Tardelli.

Atuação ruim

A noite desta quarta-feira foi uma daquelas em que o Grêmio repetiu atuações do mesmo nível das derrotas para Flamengo, pela Libertadores, e contra o próprio Athletico-PR, quando foi eliminado da Copa do Brasil.

Os comandados de Renato Portaluppi não criaram jogadas e tampouco competiram com os adversários dentro de campo.

O Athletico-PR soube anular as principais características do Grêmio e evitou que o time tocasse a bola, fazendo uma marcação muito forte em cima do portador da bola.

Desorganizado e constantemente ameaçado, o Tricolor pouco assustou.

Ficha técnica

Competição: Brasileirão, rodada 35.
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Data: 27/11/2019
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia.
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Cartões amarelos: Kannemann (GRE), Bruno Cortez (GRE), Matheus Henrique (GRE); Wellington (CAP), Camacho (CAP), Nikão (CAP).
Cartões vermelhos: Diego Tardelli (GRE).

GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Matheus Henrique; Alisson, Luciano e Everton; Diego Tardelli.
Técnico: Renato Portaluppi

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington; Nikão, Lucho González, Camacho e Rony; Marcelo Cirino.
Técnico: Eduardo Barros

Veja mais

Comentários