Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio liga sinal de alerta por ”padrão” em gols sofridos na Série B

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com casa cheia e muito eficiente, o Grêmio abriu o 2º turno da Série B do Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível: uma contundente vitória sobre a Ponte Preta pelo placar de 2×1.

+ Chateado, Roger revela mágoa com a torcida e reclama da imprensa

E, além do bom poder ofensivo do time, a segurança defensiva da equipe de Roger Machado é outro fator importante para a cada rodada, o tricolor somar pontos importantes rumo a volta para a 1ª divisão. O tricolor sofreu 7 gols em 20 jogos no campeonato, tendo a melhor defesa das séries A, B e C do Brasileirão.

Mesmo assim, existe uma preocupação sobre um “padrão” nos gols sofridos pelo time até aqui: a bola aérea. Dos 7 gols sofridos pela equipe, 5 foram de bola aérea, seja em cobranças de faltas / escanteios, ou através de cruzamentos pelo alto. Este é o principal ponto de atenção para a comissão técnicaneste momento da temporada.

Um dos fatores que ajudam a explicar a fragilidade na bola aérea defensiva é a maneira com que o time se comporta, optando pela marcação por zona. Nesta estratégia, os jogadores se distanciam dos adversários e vão de encontro a bola após a cobrança.

Na busca pela correção deste e outros problemas, o Grêmio agora se prepara para o duelo diante da Chapecoense, na próxima terça-feira (26), fora de casa. No primeiro turno, o time catarinense venceu o Grêmio em Porto Alegre pelo placar de 1×0.

Veja mais em Dados estatísticos.

Você pode gostar

Comentários