Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio marca dois gols cedo e vence o Coritiba, na Arena, pelo Brasileirão

Luiz Fernando e David Braz marcaram os gols do tricolor

Luiz Fernando comemora gol pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio recebeu o Coritiba e precisava de uma vitória para embalar no Brasileirão e começar a “decolar” na competição, como deseja o técnico Renato Portaluppi.

O jogo foi administrado pelo Grêmio que, logo cedo, abriu o placar e ampliou, para garantir os três pontos na Arena.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Grêmio amassando o Coritiba e tamanha pressão surtiu efeito logo aos 3 minutos de partida. Em jogada feita pela esquerda, Diogo Barbosa alçou a bola na área e Luiz Fernando cabeceou para abrir o placar na Arena. Confira o gol!

Sem tempo pra respirar, o Grêmio seguiu pressionando o Coritiba e David Braz ampliou o marcador. Na jogada, Pepê finalizou de fora da área, a bola sobrou para o zagueiro que não perdoou. Confira o gol de David Braz!

O Coritiba ainda marcou um gol na primeira etapa, com Robson, mas o lance foi anulado após revisão feita pelo VAR. O jogador do Coxa estava impedido na jogada do gol.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Segundo tempo

O Coritiba começou a segunda etapa com duas substituições e tentando agredir mais o gol defendido pelo goleiro Vanderlei.

As ações surtiram efeito aos 26 do primeiro tempo com o gol do Coxa. Após escanteio de Giovanni Augusto, Nathan Silva antecipa Vanderlei e marca de cabeça.

O Grêmio adotou uma postura mais defensiva para o restante da segunda etapa, visando manter a vitória no placar. A tática deu certo e o jogo terminou com 2 a 1 no placar e 3 pontos na conta.

Próximo compromisso

O próximo desafio do tricolor será no final de semana contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogo está marcado para as 16h de domingo.

Veja mais em Brasileirão.

Veja mais

Comentários