Ir para o conteúdo principal

Grêmio precisará seguir os protocolos do Criciúma em Santa Catarina

O Grêmio se prepara para iniciar uma nova etapa nos processos de treinamento com a ida para Santa Catarina. Como trabalhará em um CT emprestado pelo Criciúma, o Tricolor terá de cumprir as normas dos donos da casa.

“Aqui já foram liberadas as atividades coletivas desde segunda-feira passada (22). Exceto em academias, onde os jogadores seguem divididos em dois grupos, para termos menos aglomerações em ambientes fechados. Eles também têm de usar máscaras em ambiente fechados. Só tiram a máscara para treinar no gramado, aberto”, explicou Ricardo Furtado, médico do Criciúma, em contato com o portal GaúchaZH.

Além das adaptações necessárias com a nova estrutura física e normas, os protocolos de segurança também serão alterados. Os catarinenses irão realizar nos atletas do Grêmio o mesmo procedimento feito nos seus jogadores.

+ Pedalada e ângulo: veja o lindo gol do ex-gremista Douglas Costa pela Juventus

“Na entrada do CT, o atleta tem que responder um questionário e aferir a temperatura. Se der 37 graus e meio, ele já é barrado e nem entra. O protocolo é seguido diariamente. No início das atividades (há duas semanas), a gente realizou exames em todo o elenco e todos deram negativos. Ninguém apresentou os sintomas e não precisamos solicitar outros exames. Mas, caso alguém apresente os sintomas, como febre, ficará afastado e faz um novo teste”, disse.

Cientes das novas regras, a direção aguarda alguns últimos detalhes para colocar em prática o plano. O técnico Renato Portaluppi estará presente em Criciúma para comandar as atividades de perto pela primeira vez em meio a parada da pandemia.

Voltar para o topo