Ir para o conteúdo principal

Entre saídas e chegadas, Grêmio espera reduzir folha salarial em 2020

O Grêmio estuda reduzir sua folha salarial para a próxima temporada. Os dirigentes, juntamente da comissão técnica, estão fazendo uma avaliação do grupo de jogadores e, dependendo das movimentações do mercado, negociações serão realizadas para uma reformulação no elenco. Ainda assim, a ideia é reforçar o time para 2020.

Qualificar o elenco e diminuir os gastos da folha de pagamento é algo visto como possível pelos cartolas. Para isso, o pensamento precisará ser estratégico. Segundo informação divulgada pelo site Uol Esporte, a meta é a redução algo em torno de R$ 2 milhões no atual folha salarial.

A folha de pagamentos do Grêmio, contando apenas os valores de CLT, é a oitava maior do futebol brasileiro na casa dos R$ 4 milhões. O detalhe é que o valor é superior, já que boa parte do rendimento dos atletas é referente ao pagamento por direitos de imagem.

Entre os salários mais altos do elenco estão Luan, Everton, Diego Tardelli e Pedro Geromel. Destes, os dois primeiros são cotados para serem envolvidos em negociações na próxima janela de transferências.

Voltar para o topo