Ir para o conteúdo principal

Grêmio prioriza as Copas, mas não indica ‘preferência’ para 2019

A cada rodada do Brasileirão, o Grêmio vai ficando mais distante dos líderes e reforçando o seu foco nas Copas. No nacional, o clube é apenas o 13° com 17 pontos, enquanto segue vivo tanto na Copa do Brasil como na Libertadores.
50[/bn]
No torneio local, a disputa de semifinal terá início na quarta-feira que vem diante do Athletico, na Arena, em Porto Alegre. Já na disputa continental, o rival é o Palmeiras nas quartas de final a partir do dia 20, também em Porto Alegre.

"Mata-mata é em dois jogos, procuramos dar sequência maior a elas. Mas não descartamos o Brasileirão, o grupo é qualificado. Quem for jogar vai dar o máximo e tentar aproveitar a oportunidade", comentou o atacante Pepê, que tem sido titular no Brasileirão.

A diretoria tem uma explicação muito simples para o cenário atual do clube. O Brasileirão, no momento, é o único campeonato que permite poupar atletas sem um prejuízo decisivo.

"O Campeonato Brasileiro é o único onde dá para poupar. Nos outros, não dá. Se botar time alternativo, perde e está fora. Acabou. É algo bem simples, a gente preserva onde dá", comentou o vice de futebol, Duda Kroeff.
5
No sábado, 19h, o tricolor visita o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Voltar para o topo