Ir para o conteúdo principal

Renovação com medalhões fica em segundo plano, e Grêmio prioriza jogadores da base

Com seis jogadores do grupo principal tendo contratos por encerrar em dezembro deste ano, o Grêmio mantém o foco em outra área: a base.

Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o presidente Romildo Bolzan deixou claro que o clube está preocupado com os jovens, que são fontes de renda através dos anos, além de, invariavelmente, servirem ao time do técnico Renato Portaluppi.

“Nós entendemos que, neste momento, não precisamos nos preocupar com isso (renovação do grupo principal). Mas não sabemos o cenário que teremos pela frente, precisamos ter cuidado (…) Estamos focados nos garotos da base”, disse o mandatário.

Na lista de contratos que encerram em dezembro estão Júlio César, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Orejuela, Thiago Neves e Diego Souza. Desses, apenas o goleiro já tem o futuro encaminhado, já que o empresário do atleta confirma as negociações para uma saída rumo a Europa. Os demais, aguardam pelo Grêmio, que, por sua vez, espera pela CBF para saber os rumos do futebol brasileiro.

“No momento oportuno veremos isso”, concluiu Bolzan.

Nesse momento, os dirigentes discutem as renovações de Diego Rosa, de 17 anos, e Elias, de 18 anos. Ambos são considerados grandes promessas e deverão ser promovidos ao time principal no segundo semestre.

Voltar para o topo