Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio aproveita período sem jogos para “proteger” jogadores da base

Clube negocia renovações de atletas da base e se protege de investidas de Europa.

Jogador do Grêmio, Diego Rosa é destaque no Brasil sub-17

Diego Rosa, do Grêmio, pela Seleção Sub-17 — Alexandre Loureiro / CBF

O Grêmio está aproveitando o período de interrupção dos calendários competitivos para resolver assuntos internos. Entre eles está o planejamento para os jovens da base. O clube abriu negociações e deve anunciar em breve as renovações de Elias e Diego Rosa, promessas que poderão aparecer no plantel principal ainda em 2020.

O atacante Elias, de 18 anos, e o volante Diego Rosa, de 17 anos, despontaram muito bem nas competições de formação de atletas. O meia, inclusive, é convocado com frequência para as Seleções de base do Brasil, o que acaba aumentando o número de interessados no seu futebol. Recentemente, por exemplo, a Juventus, da Itália, chegou a sondar o jovem.

Para garantir o futuro dos atletas em Porto Alegre, a ideia colocada nos bastidores do clube é iniciar uma renovação contratual. O intuito é aumentar o valor da multa rescisória, dificultando assim mais assédios externos.

Em maio, o Grêmio confirmou a renovação de Rildo, meia atacante promovido recentemente ao grupo de Transição. A proteção da base é considerada fundamental em meio a crise financeira no esporte, já que, no entendimento do presidente Romildo Bolzan, será por meio deles que a instituição se manterá saudável.

Veja mais em Categorias de base.

Veja mais

Comentários