Ir para o conteúdo principal

Grêmio promete ‘fabricar’ substituto de Arthur: ‘Área de formação é forte’

Os torcedores gremistas não escondem o sentimento de nostalgia ao se depararem com as primeiras fotos de Arthur com a camisa do Barcelona. Na manhã desta quinta-feira, ele foi apresentado oficialmente pelo clube espanhol para dar sequência à promissora carreira. O Grêmio, enquanto isso, aposta na sua área de formação para ter jogadores do mesmo nível.
50[/bn]
Além dos volantes já consolidados do time de cima, casos de Maicon, Jailson e Michel, o Grêmio aposta no trabalho de base para lançar atletas nos mesmos moldes de Arthur. O dirigente de futebol Deco Nascimento, em entrevista à Rádio Guaíba, confiou no que está sendo feito nas camadas juvenis do clube.

"A nossa área de formação do Grêmio é muito forte. Eu tenho certeza que o Grêmio revelará jogadores do mesmo nível ou próximos ao Arthur", projetou.

O próprio técnico do time de transição Thiago Gomes, que comanda a equipe no Brasileirão de Aspirantes e no Gauchão Sub-20, elogiou a qualidade de todos os volantes gremistas e disse que a "fábrica" não irá parar.

"O Grêmio está bem servido. Tanto os volantes do profissional como os da categoria de base sabem jogar futebol. Torcedor gremista pode ficar tranquilo que a fábrica de produção de volantes continua trabalhando", frisou.
5
Dentre os jovens volantes apontados como sucessores de Arthur, destacam-se Matheus Henrique e Victor Bobsin, que atualmente defendem o Grêmio nas competições de base.

Voltar para o topo