Ir para o conteúdo principal

Promessa da base é alvo de clubes europeus, mas Grêmio recusa negociação definitiva

Enquanto trabalha para renovar contratos de jogadores da base, o Grêmio precisa administrar interessados nos jovens. O caso recente de “assédio” contido foi com Victor Bobsin, de 20 anos, procurado por times portugueses e suíços.

+ Grêmio confirma acordo financeiro com jogadores e comissão técnica

Publicamente, a direção não confirma propostas oficiais, mas as sondagens aconteceram. Segundos relatos internos, dois times de Portugal desejavam o volante por empréstimo, já a equipe da Suíça tinha o interesse na compra. A leitura, porém, é que Bobsin tem grande potencial de desenvolvimento e o Grêmio não deseja perder a promessa. Por tanto, qualquer negócio que eventualmente venha a ocorrer, precisará corresponder às expectativas de proteção ao patrimônio gremista, não deixando brechas para uma transferência definitiva.

Victor Bobsin tem multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$358 milhões na conversão atual. O jovem tem contrato com o Grêmio até o fim de 2021 e ganhou proporções de grande promessa ao se destacar com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17, despertando interesse do Barcelona na oportunidade.

Voltar para o topo