Ir para o conteúdo principal

Grêmio recua e contratação de lateral-direito Edilson fica distante

Apesar de nenhuma das partes confirmar nada no momento, a negociação entre Grêmio e Edilson congelou. Mesmo após o Cruzeiro sinalizar positivamente para a liberação, o lateral-direito não conseguiu chegar a um denominador comum com o Tricolor para selar o acordo. Segundo fontes internas no clube, por ora as negociações estão “encerradas”.

O movimento pode ser parte de um recuo estratégico do Grêmio, mas não há garantias. Conforme informações confirmadas por pessoas próximas ao atleta, Edilson aceitaria um contrato de produtividade, recebendo um salário inferior ao atual. Contudo, os rumos das tratativas foram alterados e aquilo que parecia bem encaminhado, que era a contratação do defensor, atualmente está descartado.

A necessidade gremista por um lateral-direito segue. Mesmo que não venha a fechar com Edilson, o Grêmio deverá reforçar o setor com outro nome. Por enquanto, os dirigentes tentam trabalhar nos bastidores de forma sigilosa, evitando maiores especulações.

Para a função, o técnico Renato Portaluppi conta até o momento com Victor Ferraz e Leonardo Gomes – este último lesionado, com retorno previsto para o mês de maio.

Voltar para o topo