Ir para o conteúdo principal

Grêmio retoma trabalhos do Time de Transição sem Diego Rosa, negociado com grupo do Manchester City

O grupo de Transição voltou a trabalhar nesta segunda-feira após longas semanas de interrupção dos treinamentos. Com protocolos de segurança para as atividades em meio a pandemia, os jovens se reapresentaram e passaram por avaliações. A novidade foi a ausência de Diego Rosa, que negocia sua saída para o Manchester City.

Thiago Gomes, técnico do Time de Transição, explicou que o retorno dos jogadores as atividades será em três fases.

“Dividimos a nossa volta em três fases. Na primeira, vamos focar na parte técnica e tática individualizada, por posição. Em um segundo momento, vamos dividi-los em pequenos grupos, desenvolvendo também a parte tática para ajustar as linhas por setores, a movimentação dos volantes e assim por diante. Na terceira fase iremos chegar na parte coletiva, quando teremos a expectativa de marcar amistosos. Planejamos dessa forma para fazer a evolução deles de forma gradual e minimizar o risco de lesões, sabendo que tem um bom tempo até o Brasileiro de Aspirantes, além de mantê-los aptos para servir ao profissional em caso de necessidade”, disse o técnico Thiago Gomes.

Além da ausência de Diego Rosa, outro fato chamou a atenção: a presença de Ferreira. O atacante segue com problemas junto a direção e, afastado, trabalhará com o time de Transição.

As atividades serão realizadas no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, respeitando as orientações das autoridades municipais e estaduais.

Voltar para o topo