Ir para o conteúdo principal

Romildo não entende falta de proposta por Everton: “Estranho, mas é assim”

Muitas sondagens, mas poucas ofertas. O presidente Romildo Bolzan não entende as baixas investidas vindas da Europa para contratar o atacante Everton, destaque do Grêmio e artilheiro e campeão da Copa América de 2019 com a Seleção Brasileira.

Mesmo que o número de interessados no camisa 11 gremista aumente a cada janela de transferências, o dirigente garante que nunca recebeu uma oferta condizente com a realidade do futebol apresentado por Everton.

“O Everton encontrou muitos interessados. Foi seguido, nos perguntaram, conversamos sobre isso, mas ninguém nunca fez uma oferta realmente importante para garantir o jogador, por isso ele ainda está em Porto Alegre. É estranho, mas é assim: ele é um jogador extraordinário, um craque absoluto, titular da Seleção Brasileira, mas uma proposta séria de comprá-lo nunca chegou ao Grêmio. Merece a chance de um grande salto, não há dúvida sobre isso”, afirmou Bolzan em entrevista ao site italiano “Gonfialarete”.

Romildo confirmou que, no passado, o Napoli tentou a sua contratação. Os italianos estão interessados mais uma vez, mas não há garantias de que haverá a oficialização de uma proposta.

“A verdade é que, no verão passado, o empresário do Everton me disse que tinha uma proposta de Napoli em suas mãos, onde Ancelotti estava lá, que era um grande admirador dele. Mas então, de Nápoles ao Grêmio, no final nada chegou oficial. Havia intermediários que negociaram com o Napoli, mas nunca houve nenhum contato oficial entre os clubes. Para comprar um jogador, não basta manifestar interesse, mas você precisa de uma proposta oficial que, no final, repito, nunca veio. Quanto aos assuntos atuais, não tenho novidades”, concluiu.

Voltar para o topo