Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio se impõe, vence o Athletico-PR e encaminha vaga para a final da Copa do Brasil

O Grêmio largou na frente do Athletico-PR na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. No jogo de ida das semifinais, na Arena, a equipe gaúcha bateu os paranaenses por 2 a 0.
[bn]2[/bn]
Os gols da partida foram marcados por André, que vem ressurgindo dentro do time, e Jean Pyerre.

O jogo da volta, cabe destacar, somente para o próximo dia 4 de setembro, em Curitiba, na Arena da Baixada. Com o resultado do confronto em Porto Alegre, o Grêmio viaja à capital paranaense podendo perder por até um gol de diferença no placar.

Escalação

No embate diante do Athletico-PR, o técnico Renato Portaluppi conseguiu repetir novamente o time que considera o ideal. André, autor de um dos gols, foi mantido na equipe e Diego Tardelli, que era cotado para roubar a vaga do centroavante, foi mantido no banco de reservas.

O Grêmio iniciou a partida com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Luan) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; André (Diego Tardelli).

Os gols

O Grêmio saiu na frente do placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Depois de bola recuperada por Jean Pyerre no meio-campo, Matheus Henrique encontra Everton, que cruza para André desviar de cabeça e abrir o placar para o Grêmio contra o Athletico-PR. 1 a 0.

Aos 26 do segundo tempo, depois de falta em Everton na frente da grande área, Jean Pyerre cobrou falta e ampliou o placar. 2 a 0.

Agenda

Pela Copa do Brasil, Grêmio e Athletico-PR voltam a se enfrentar somente no dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba. Pelo Brasileirão, o tricolor volta a campo no próximo sábado, na Arena, diante do Palmeiras.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários