Ir para o conteúdo principal

Grêmio se pronuncia sobre suposto caso de racismo na Arena

Circula nas redes sociais um vídeo da comemoração do 5° gol do Fluminense, feito por Yony González, neste domingo, onde supostamente um caso de racismo ocorre na Arena em cima do jogador adversário. Mesmo sem muita clareza, a gravação indica que a palavra "macaco" foi dita ao rival.
50[/bn]
Ciente da repercussão do caso, que já saiu em praticamente todos os portais esportivos, o Grêmio se pronunciou através do seu vice-jurídico, Nestor Hein, que prometeu investigar o fato.

“É do nosso interesse tirar os racistas do contexto dos estádios, já falamos isso. Não quero me eximir da responsabilidade. Amanhã estarei na Arena para verificar as nossas câmeras internas e tentar fazer a localização. Se algum gremista identificou o fato, que possa nos procurar para relatar. Sem dúvida isso traz um prejuízo ao Grêmio. Para nós, é uma situação anômala e nojenta. Não me preocupa a punição, o prejuízo já é irreparável. Se algum torcedor gremista ouviu, entre em contato conosco”, destacou o dirigente.

O lateral do Flu, Igor Julião, que não participou da partida, fez críticas no Twitter:

"A ascensão de classe que o esporte nos proporciona incomoda muita gente. O Futebol não pode ser o lugar que racistas, xenofóbicos, misóginos e homofóbicos vomitarão seus absurdos e ficarão impunes. Medidas precisam ser tomadas URGENTE".
5
O Grêmio, vale lembrar, pela ação de uma torcedora contra o goleiro Aranha, do Santos, em 2014, foi eliminado da Copa do Brasil.
 

Voltar para o topo