Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio se torna o clube em que Alisson mais jogou na carreira; jogador vibra

Jogador ultrapassou marca de jogos que tinha com a camisa do Cruzeiro, clube que o revelou para o futebol.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ao completar contra o Flamengo a marca de 169 jogos pelo Grêmio, Alisson bateu o seu recorde de número de partidas por um clube, superando a sua passagem pelo Cruzeiro entre as temporadas de 2012 e 2017.

Pelo Grêmio, Alisson esteve em campo nos títulos da Recopa Sul-Americana e na conquista dos últimos quatro estaduais. Em 169 jogos, venceu 86, empatou 40 e perdeu 43. Além disso, marcou 21 vezes e deu 27 assistências para gols.

“Fico muito feliz por esse número e motivado a seguir aumentando. O Cruzeiro foi o clube que me formou, onde dei meus primeiros passos como profissional e conquistei os primeiros títulos. Tenho um carinho enorme. Mas, desde que cheguei ao Grêmio, eu me identifiquei muito também e sabia que iria construir minha história aqui”.

“Vou seguir trabalhando para poder sempre estar à disposição e ajudar da melhor maneira”, garantiu o jogador em nota enviada ao site Globo Esporte.

Aos 28 anos, Alisson é um dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari e vem sendo titular da equipe no Campeonato Brasileiro.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários