Ir para o conteúdo principal

Grêmio segue plano de valorização e renova com mais três jogadores da base

O goleiro Vinicius Machado e os laterais Felipe e Vanderson acertaram novos vínculos com o Grêmio nesta sexta-feira. A ação faz parte de um projeto de valorização das categorias de base do clube e os três jogadores são considerados promissores. Inclusive, o técnico Renato Portaluppi já tem um na mira para o grupo principal.

+ Grêmio deixa medalhões “de lado” e prioriza renovação com atletas da base

O lateral Felipe, de todos, é o mais conhecido. Isso porque é observado por Renato já há algum tempo, tendo recebido, inclusive, algumas oportunidades entre os titulares no profissional. Seu caso era o mais preocupante para os dirigentes, já que o vínculo do defensor encerraria no final deste ano. O novo contrato é valido até o final de 2021.

Já os casos de Vanderson e Vinícius Machado são diferentes. O primeiro é um lateral-direito de 19 anos, muito elogiado pelos homens responsáveis pela formação dos atletas. Apesar de ser um defensor, já foi utilizado como um meio-campista. Seu novo acordo vai até o final de 2022.

O goleiro Vinícius Machado, que atua no Time de Transição, também teve seu vínculo ampliado até o fim de 2021.

A meta do Grêmio é dar mais espaço para os jovens após o período da pandemia. Com isso, o clube entende que terá mais opções técnicas à disposição da comissão técnica, além de colocar mais atletas na vitrine para possíveis negociações.

Voltar para o topo