
Grêmio só gastou menos com contratações que Atlético-MG e Bragantino em 2021 na América do Sul, aponta Fifa
Clube investiu pesado, mas não evitou o rebaixamento à Série B.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio só gastou menos que Bragantino e Atlético-MG em contratações na última temporada na América do Sul, segundo ranking publicado pela Fifa neste final de semana (veja mais abaixo).
A lista não indica valores, mas sugere os clubes que mais investiram em reforços com base nos valores registrados na entidade.
Os investimentos em Campaz e Villasanti impulsionaram o Tricolor no ranking. A dupla chegou para o clube em meio a temporada, mas não conseguiu evitar a queda.

Mesmo rebaixado à Série B, o Grêmio ficou a frente de equipes importantes na lista de maiores “gastões”, como Palmeiras, atual campeão da Libertadores, River Plate, atual campeão argentino, e Athletico-PR, atual campeão da Copa Sul-Americana.
Clubes que mais gastaram com contratações em 2021
- Bragantino
- Atlético-MG
- Grêmio
- Palmeiras
- São Paulo
- River Plate
- Santos
- Athletico-PR
- Olimpia (PAR)
- Boca Juniors
Veja mais em Mercado da Bola e Rankings e listas.
Comentários