Ir para o conteúdo principal

Grêmio sofre, empata com o Flamengo em casa mas segue vivo na Libertadores

O Grêmio recebeu o Flamengo na noite desta quarta-feira (02) na Arena. Esse seria o primeiro jogo na disputa pela grande vaga na final da Copa Libertadores da América. 

Em um primeiro tempo de um Grêmio irreconhecível, a equipe carioca foi soberana e "amassou" o tricolor. O Flamengo teve, inclusive, dois gols que depois foram revistos e invalidados pelo VAR, de maneira correta. O lado direito da defesa do tricolor era explorado de maneira contínua e acertiva pelo rubro negro. O Grêmio criava pouco e não conseguia impor o ritmo já conhecido da equipe.

Com o intervalo, o tricolor voltou à campo mais "ligado". Grande parte do volume de jogo do início do segundo tempo foi movimentado pelo Grêmio, que aproximava os lados com Everton e Alisson, enquanto Luan circulava pelo meio de campo, conectando as linhas. As melhores chances nesta etapa eram criadas pelos gaúchos. E foi justamente quando o tricolor estava melhor que o Flamengo chegou ao primeiro gol, com Bruno Henrique, se aproveitando da saída de Kannemann e David Braz da área e finalizando de cabeça, nas costas de Galhardo.

Com as entradas de André, Maicon e Pepê, o tricolor ficava mais ofensivo e mais contundente ao Flamengo. Foi quando em um rápido contra-ataque, já no final do jogo, com o chute cruzado partindo da direita de Everton, Pepê aparece para completar, já na pequena área e empatar a disputa para o Grêmio.

Na saída de campo, Everton foi enfático ao dizer que o tricolor vai mais do que vivo para o jogo da volta, no Maracanã, dia 23 de outubro:

– Decisão aberta. No primeiro tempo eles dominaram, sofremos gols ali que não foram validados, e no segundo tempo fomos melhor, mostramos poder de reação. Podia ter aproveitado, mas está aberto. Teremos mais 90 minutos para fazer mais um grande jogo. A gente sabe que gol dentro de casa dificulta um pouco, mas do mesmo jeito que a equipe deles veio qui, a gente pode ir lá empatar ou vencer – ressaltou.

Já Rafinha, lateral do Flamengo, falou em merecimento da vitória por parte do rubro negro:

– Frustração não porque jogamos contra uma grande equipe, mas merecíamos a vitória. Foram várias chances de gol. Triste por ter tomado gol, mas a equipe está de parabéns. Agora vamos decidir no Maracanã. Nossa equipe sempre procura o jogo, em casa ou fora. Importante que fizemos um gol e vamos decidir em casa isso aí – disse.

Os dois clubes já tem compromisso no final de semana, pelo Brasileirão. Na Arena, o tricolor enfrenta o Corinthians, no sábado, às 19h. Já no domingo, o Flamengo vai à Chapecó enfrentar a Chapecoense, às 11h.

Voltar para o topo