Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem acordo financeiro e encaminha retorno do lateral-direito Edílson

Depois da chegada de Victor Ferraz, Edílson, do Cruzeiro, deve ser o próximo reforço do Grêmio para a lateral-direita. Isto porque o jogador, de passagem vitoriosa pelo clube entre 2016 e 2017, tem acerto encaminhado para retornar ao Tricolor.

Edílson tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro deste ano, e este é o principal empecilho para a finalização do negócio. Conforme o site GloboEsporte.com, a equipe mineira não se opõe à saída do jogador, mas só irá liberá-lo desde que ele perdoe uma dívida salarial que se arrasta desde o ano passado.

Edílson em campo pelo Grêmio em 2017 — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Para retornar ao Grêmio, Edílson conta com o apoio até do técnico Renato Portaluppi, que chegou a intervir junto a direção gremista para o retorno do jogador.

Buscando ainda mais um lateral-direito para compor o grupo em 2020, os dirigentes do Grêmio viram em Edílson a chance de suprir as suas necessidades. Nos bastidores, o atleta falou para seus ex-companheiros de Tricolor sobre o desejo de retornar ao clube, onde foi campeão da América em 2017. Seu nome ganhou apelo no vestiário, já que é querido entre os jogadores.

Porém, ele precisará driblar os dirigentes do Cruzeiro para conseguir o que almeja, já que os gaúchos não estão dispostos a bancar a compra dos seus direitos econômicos. Conseguir uma rescisão com a Raposa será a única forma do desejo do defensor se concretizar nos próximos dias e assim, desta forma, voltar a trabalhar no clube gaúcho.

Além de Victor Ferraz, o técnico Renato Portaluppi conta apenas com a improvisação de Paulo Miranda para a lateral-direita no início da temporada. Leonardo Gomes seguirá no departamento médico e só regressará após a disputa do Gauchão. Devido as necessidades numéricas, a busca por um jogador para reforçar o setor tem movimentado os bastidores.

Voltar para o topo