Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio tem aproveitamento surpreendente no Brasileirão quando Felipão escala só dois volantes

Tricolor deverá ser mais ofensivo diante do Sport

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com a necessidade de ser mais ofensivo neste domingo, 20h30, em casa, diante do Sport, o Grêmio deverá jogar com apenas dois volantes, tendo a tendência de entrar com Douglas Costa na vaga de Lucas Silva. Os números mostram que o time de Felipão tem bom aproveitamento com o time mais “solto”.

Levantamento feito pelo site GaúchaZH mostra que o tricolor supera 60% de aproveitamento quando Felipão escala apenas dois marcadores. Dos 18 jogos do treinador, 12 foram com dois volantes:

  • 7 vitórias
  • 1 empate
  • 4 derrotas
  • 61,1% de aproveitamento
  • 14 gols marcados (1,16 por jogo)
  • 7 gols sofridos (0,58 por jogo)

“Para jogar em casa, posso mudar no máximo um jogador. Agora na semana preciso colocar aos meus jogadores como joga a equipe adversária. Fomos bem contra Ceará e Flamengo, mas hoje fizemos um primeiro tempo que não pode ser um primeiro tempo do Grêmio. Mas não posso mudar toda hora um, dois, três, quatro. Algumas coisas serão corrigidas provavelmente nesta semana”, projetou Felipão em sua última coletiva.

Desta maneira, o Grêmio deverá jogar no domingo, diante de sua torcida, com: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Douglas Costa e Ferreira; Borja. 

Como os jogos de Santos e Bahia foram adiados, o Grêmio deixará a zona do rebaixamento se vencer o Sport neste domingo, na Arena, às 20h30.

Veja mais em Felipão.

Comentários