Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio tem possível novo titular a partir do próximo jogo

Roger estuda alterações na escalação titular no setor do meio

Lucas Uebel/Grêmio

No último domingo (08), o Grêmio não conseguiu desempenhar uma boa atuação, principalmente no 1º tempo e acabou perdendo para o Cruzeiro na Série B, fora de casa. O clube mineiro veio a campo com três zagueiros, esquema tático que é utilizado de maneira frequente por Pezzolano, treinador da equipe e complicou os planos de Roger.

Tal escalação prejudicou imensamente o setor ofensivo do Grêmio, já que os dois pontas (Biel e Elias) precisavam cobrir a marcação dos alas cruzeirenses, que com 3 zagueiros defendendo, tinham mais liberdade para subir ao ataque. Diante disso, Roger já visa alterações na equipe para os próximos jogos.

No 2º tempo, Gabriel Silva entrou no lugar de Lucas Silva

Ao início do 2º tempo, como forma de tentar corrigir a disparidade tática, Roger mandou a campo Gabriel Silva no lugar de Lucas Silva. Um meia, por um volante. A mudança surtiu leve efeito e o Grêmio cresceu após o treinador do Cruzeiro desfazer o esquema com 3 defensores na última linha. O treinador do tricolor comentou a mudança, dizendo inclusive, que o meia pode ser o titular nos próximos jogos:

“A troca foi pela estratégia do jogo, precisava de um jogador com a característica do Gabriel, para que quando a gente retomasse a bola, ele conseguisse levar a bola para frente. Eu senti a necessidade, achei que traria um benefício para a gente. O Gabriel entrou muito bem, levou nosso time para frente, empurrou bolas em profundidade, teve peso para marcar, mas não foi suficiente para que a gente empatasse. É uma possibilidade começar com ele”, disse Roger em entrevista coletiva antes de complementar:

“Mesmo derrotado, percebi evolução em alguns aspectos. Acabamos o jogo em cima do Cruzeiro, isso mostra que estamos preparados para o jogo físico da Série B. Tivemos 10 momentos que tivemos a bola para complicar eles e a gente não conseguiu, mas faz parte. Segundo tempo me mostrou coisas interessantes, quando botei só o Villasanti de volante, com dois meias, conseguimos ter a bola, chegar na área, finalizamos. Houve evolução em outros aspectos também.”

Ao todo, em 2022, Gabriel Silva já conta com 18 jogos na equipe principal do Grêmio. Dono de uma qualidade invejável na condução da bola, o meia pode se tornar o novo titular da equipe de Roger.

Veja mais em Brasileirão Série B.

Você pode gostar

Comentários