Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio terá Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores em uma semana

O Grêmio se prepara para entrar em um dos momentos mais desgastantes da temporada. Com a entrada na Copa do Brasil já nesta quarta-feira, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o tricolor viverá três jogos importantes por três competições distintas em um espaço de uma semana.

O primeiro compromisso será nesta quarta-feira, contra o Goiás, fora de casa, pela Copa do Brasil, 19h30. Já pensando no desgaste, o Grêmio resolveu fretar um voo para dar mais comodidade aos jogadores. Mesmo assim, alguns atletas poderão ser poupados.

"Isso é realmente preocupante. São jogos duros, competitivos, praticamente a cada três dias. Estamos fazendo um sacrifício financeiro, aprovado pelo presidente, fretando voo para ver se ameniza o cansaço. E aqui vai um elogio também ao nosso preparador (físico), o Rogerinho. Mas o perigo das lesões aumenta, sim", avaliou o vice-presidente Duda Kroeff, neste domingo, após o empate em 0x0 com o Atlético-PR.

Após o compromisso em Goiânia, o Grêmio tem o Botafogo no Rio de Janeiro, no sábado, 16h, pela terceira rodada do Brasileirão. E, encerrando a desgastante maratona, recebe o Cerro Porteño na Arena na terça-feira, 19h15, por mais uma rodada importante da fase de grupos da Libertadores.

"Os jogadores estão bastante desgastados. Daqui a pouco temos poupado cinco, seis jogadores. Depois, seis ou sete, a equipe toda. Tem gente que joga só domingo. Aí é mole", cutucou Renato neste domingo.

Veja a história de Grêmio 0x0 Atlético-PR:

Veja mais em Sem categoria.

Comentários