Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio teria eliminado o Libertad se contassem os jogos da primeira fase

Por ironia do próprio sorteio, o Grêmio caiu nas oitavas de final contra o adversário que também se classificou no seu grupo. Líder do Grupo H, o Libertad somou mais pontos que o tricolor e passou em primeiro.
[bn]50[/bn]
Ao contrário de outras edições da Libertadores, não havia distinção no sorteio entre pontuação, times da mesma chave ou do mesmo país. Colocados em diferentes potes, os dois "velhos conhecidos" se cruzaram novamente.

Mas, caso contassem os dois jogos da fase de grupos no mata-mata, o Grêmio teria eliminado os paraguaios. Em casa, o time treinado por Renato Portaluppi perdeu por 1×0, mas deu o troco no Paraguai e venceu por 2×0 com gols de Everton.

"É um jogo complicadíssimo, já jogamos na primeira fase. É um jogo muito disputado, muito marcado, sempre nos cria problema, mas é o que foi sorteado", avaliou o presidente Romildo Bolzan Jr.
[bn]51[/bn]
Ao contrário da Copa do Brasil, o gol fora de casa ainda é critério de desempate na Libertadores. Por ter ficado em 2° na chave, o Grêmio decidirá o duelo no Paraguai. Quem passar, aguarda o vencedor de Godoy Cruz e Palmeiras.

 

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários