Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio trabalha permanência de Orejuela em meio a concorrência brasileira

Para ficar com o jogador, Grêmio deve desembolsar cerca de R$ 23 milhões

Orejuela treinando no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio publicamente já admitiu que vai buscar a contratação do lateral Orejuela em definitivo. O jogador está emprestado pelo Cruzeiro até o final de 2020 e nos bastidores o Grêmio já trabalha na contratação do atleta.

O contrato de Orejuela com o Grêmio por empréstimo, tem uma cláusula de compra fixada no valor de 3,5 milhões (R$ 22,9 milhões). Esse valor é referente aos 50% que pertencem ao Cruzeiro. Os outros 50% do passe do lateral pertencem ao Ajax, da Holanda.

O Grêmio tem a preferência da compra até o dia 31 de dezembro, porém nos bastidores o tricolor se preocupa com a concorrência dentro do futebol brasileiro.

Flamengo e Palmeiras monitoram a situação de Orejuela com o Grêmio. O clube carioca buscou informações sobre o jogador na recente saída de Rafinha do time.

Essa disputa por Orejuela é algo que a diretoria do Grêmio pretende evitar para não entrar em nenhum tipo de leilão pelo jogador. Orejuela ganhou espaço no Grêmio com a lesão de Victor Ferraz e vem tendo boa sequencia de atuações.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários