Ir para o conteúdo principal

Grêmio vence de virada o São Luiz e Renato chama a atenção dos jogadores: “Não saímos da cama”

Foi uma manhã de sustos na Arena do Grêmio. Sem a presença do torcedor por razões de segurança, o Tricolor venceu de virada o São Luíz pelo placar de 3 a 2. Porém, a construção desse marcador foi feita com os adversários marcando logo no primeiros segundos do confronto e ampliando ao longo dos 45 minutos iniciais.

O desempenho abaixo do esperado incomodou o técnico Renato Portaluppi. Sem dar uma resposta técnica na partida, o time foi mudado na primeira etapa. Orejuela deixou o gramado para o ingresso de Jean Pyerre. A troca tornou equipe mais ofensiva. Paulo Miranda descontou de cabeça antes do intervalo.

“Nós pagamos porque não acordamos, não saímos da cama. Olha que eu alertei no café pra entrarmos ligados. Nesses gols foram mais falhas nossas do que méritos do adversário. Alertei que quem tiver com sono eu vou tirar”, disse o técnico Renato na coletiva.

Com apenas um gol de vantagem o adversário tentou segurar. Porém, a pressão do Grêmio foi surtindo efeitos. O Tricolor desperdiçou grandes oportunidades, principalmente com Luciano. Até que o empate saiu dos pés de Thiago Neves, após bom cruzamento de Thaciano.

“Foi, sem dúvida, um alívio marcar pela primeira vez”, afirmou Thiago na saída de campo.

E a virada se sacramentou quando Thiago Neves cedeu espaço para Diego Souza. O centroavante, aos 36 minutos da etapa complementar, cobrou falta na barreira e no rebote decretou a vitória gremista por 3 a 1.

“O maior culpado do São Luiz fazer dois gols somos a gente. Entramos parecendo que estávamos desfilando num shopping”, criticou Renato depois do triunfo.

Voltar para o topo