Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio tem folha salarial quatro vezes maior que a do Barcelona de Guayaquil

[bn]2[/bn]
Dinheiro não ganha jogo e muito menos entra em campo, e a maior prova disto é o Barcelona de Guayaquil, rival do Grêmio nas semifinais da Copa Libertadores.

O clube equatoriano avançou fase-a-fase e já enfrentou três dos considerados grandes clubes brasileiros nesta Libertadores. Na fase de grupos, empatou e venceu o Botafogo no Rio de Janeiro por 2×0. Contra o Palmeiras, nas oitavas, venceu por 1×0 no Equador e avançou nos pênaltis para enfrentar o Santos nas quartas de final, onde empatou em seu estádio por 1×1 e “triunfou” na Vila Belmiro vencendo por 1×0.

Tudo isto com uma folha salarial equivalente a 1.8 milhão (de Reais) ao mês, cujo o valor mensal destinado aos atletas é mais baixo do que 18 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão pagam aos seus jogadores de forma geral ao mês. Só Atlético-GO (1.4 milhão) e Avaí (1.5 milhão) tem despesas salariais mais baixas que o Barcelona-EQU, de acordo com o Blog do Jorge Nicola.

[bn]1[/bn]
O Grêmio, por sua vez, tem uma folha salarial avaliada em 7.2 milhões de Reais, exatamente 4 vezes a folha do Barcelona de Guayaquil, adversário nas semifinais da Copa Libertadores.

Veja mais

Comentários