Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Guardiola vira ‘pauta’ no Grêmio e jogadores se divertem antes de decisão

O técnico Renato Portaluppi inovou na preparação para a partida contra o Libertad, nesta quinta-feira, 21h30, no Paraguai. Antes de disputar a vaga às quartas da Libertadores, o comandante gremista passou aos jogadores vídeos com declarações do técnico espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.
[bn]50[/bn]
De acordo com os laterais Leonardo Gomes e Bruno Cortez, que deram coletiva de imprensa nesta quarta, os videos mostravam o badalado treinador defendendo a liberdade de tomada de decisões no ataque e que os portadores da bola no último terço possam ter protagonismo para decidir as ações.

“Guardiola falou da liberdade dos jogadores. Poder, ali na frente da área, mostrar o futebol à vontade. É o que o Renato passa para a gente. Dá liberdade para todos os jogadores, independente da posição, e fala que perto da área pode arriscar sem medo. Ele falou: “Está vendo, o Guardiola pegou meu livro””, revelou Cortez.

Leo Gomes, por outro lado, fugiu da "pegadinha" de um jornalista e disse preferir Renato a Guardiola:
[bn]51[/bn]
“Vou ficar com meu treinador, Renato Gaúcho (risos). Falou algumas coisas que o professor Renato procura passar para a gente no dia a dia, nas palestras. O professor até brincou que o Guardiola está assistindo às preleções dele”, destacou.

 

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários