Ir para o conteúdo principal

Guilherme conduz Sport de volta à Série A e despista sobre retorno ao Grêmio: “Agora vou descansar”

Um ano depois de ter descido de divisão, o Sport Recife está de volta à elite e jogará a Série A em 2020. Um dos grandes condutores do acesso foi o atacante Guilherme, artilheiro do time e de todo o campeonato até agora com 17 gols marcados.

Após a confirmação do acesso nesta quarta, com vitória em casa por 2×1 sobre a Ponte Preta, o atacante despistou sobre o futuro. Ele está emprestado até dezembro pelo Grêmio, com quem tem contrato até dezembro de 2020.

“Esse ‘fica’ é difícil falar. Mas o que importa é que no meio do ano eu tive sondagens de alguns clube e eu disse que ficaria para terminar aqui que comecei. Então acredito que terminei aquilo que comecei. Fui campeão pernambucano, artilheiro do campeonato e o acesso. Estou muito feliz. Agora vou descansar. Vou chegar em Campinas (SP), ficar com minha família quietinho lá e vou deixar para meu empresário resolver essas situações”, comentou.

Guilherme celebrou a parceria feita durante a Série B com um outro ex-Grêmio, Hernane Brocador, que já fez 14 gols e se recupera de lesão no rosto.

“Como prometido, quero dividir com meu irmão e amigo Hernane Brocador. É um cara que me ajudou e a gente até tem um apelido, que é o “#9+11”. Não foi ainda concretizado, mas acredito que faltando um jogo ou dois e os caras tem que fazer três (gols). Tomara que não passem. Então quero dividir esse momento com ele. Estou muito feliz. Agora é comemorar, descansar e pensar no 2020”, concluiu.

Voltar para o topo