Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Há cinco anos, Grêmio vencia Corinthians pelo Brasileirão com “pintura” de Marcelo Oliveira

Tricolor venceu por 3 a 1 com gols de Giuliano, Luan e pintura de Marcelo Oliveira.

Marcelo Oliveira comemora gol pelo Grêmio em 2015 — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em 3 de junho de 2015, há exatamente cinco anos atrás, o Grêmio vencia o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre, pelo placar de 3 a 1 em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contou com boa atuação e golaço de Marcelo Oliveira.

+ Grêmio quer R$70 milhões com venda de jogadores para atravessar crise sem maiores problemas

Ainda sob o comando do técnico Roger Machado, o Tricolor saiu na frente logo aos 2 minutos da partida, quando Giuliano abriu o placar após passe de Pedro Rocha. Em seguida, aos 4 minutos, o Grêmio ampliou com Marcelo Oliveira, que deu início à jogada com finta no adversário e depois belo lançamento para Giuliano, que o encontrou livre dentro da grande área. Oliveira, então, dominou de perna esquerda e concluiu de perda direita com chutaço no ângulo de Cássio. Indefensável!

Comandado por Tite, o Corinthians começou a dominar as ações da partida e passou a criar as melhores oportunidades após início fulminante do Grêmio. Foi então que, aos 22 minutos, o colombiano “Speed” Mendonza descontou para os paulistas.

Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Luan ampliou para o Tricolor, que venceu por 3 a 1 e “carimbou” a faixa de campeão do Corinthians, que conquistaria o Campeonato Brasileiro daquele ano.

Relembre os gols:

Escalações

Grêmio: Tiago Machowski; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Felipe Bastos), Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Vitor Rangel) e Yuri Mamute (Lincoln).

Corinthians: Cássio; Fágner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto e Mendonza; Romero.

Veja mais em Brasileirão.

Veja mais

Comentários