Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Herói da classificação em 2011, ex-Grêmio confia em vitória sobre o Del Valle

Vinícius Pacheco acredita no avanço do Grêmio sobre o Del Valle

Divulgação

A Pré-Libertadores não é novidade para o Grêmio, que já disputou essa fase em outras ocasiões, como por exemplo, em 2011. Naquela oportunidade, o tricolor encarou o Liverpool, do Uruguai.

O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, fora de casa e, na partida de volta, Vinícius Pacheco brilhou marcando dois gols e se tornando o destaque da vitória que garantiu a classificação do Grêmio para a fase de grupos da Libertadores na oportunidade.

Pacheco entrou no primeiro tempo quando o Grêmio perdia por 1 a 0 e, com dois gols, reverteu o placar para 3 a 1. O outro gol foi marcado por André Lima.

O herói daquela classificação falou recentemente sobre a experiência de ter jogado no Grêmio e, sobre o confronto de logo mais contra o Independiente Del Valle, Vinícius Pacheco garante que o tricolor passa de fase.

“O elenco é muito forte, e a vantagem não é significativa. O Grêmio faz gol em praticamente todos os jogos. Dificilmente não fará gol na quarta-feira. Então, é uma situação totalmente reversível, e tenho a convicção de que o Grêmio vai passar”, afirmou Vinícius Pacheco em entrevista para GZH.

Naquela oportunidade o Grêmio foi escalado por Renato Portaluppi com: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson (Vinicius Pacheco), Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa (Lins) e André Lima (Diego Clementino).

O tricolor encara o Del Valle hoje precisando de uma vitória pelo placar de 1 a 0. Caso sofra um gol, o tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à fase de grupos da competição.

Comentários