Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Imprensa argentina afirma que Grêmio volta a desejar Pity Martínez

Jogador eleito Rei da América em 2019 voltou à pauta no Grêmio, segundo emissora de televisão argentina

O Grêmio tem interesse em Pity Martínez e procurou o representante do jogador para sondar a possibilidade de uma transferência. Pelo menos é isto que afirma o canal de televisão argentino TyC Sports.

De acordo com a emissora, em seu site de notícias, o Tricolor fez sondagens pelo “Rei da América” de 2018, mas ainda sem contato oficial.

Pity Martínez está mais uma vez no radar do Grêmio de Porto Alegre, uma vez que o clube já tentou adicioná-lo ao seu elenco em meados desta temporada. Agora, com a nova abertura da janela de transferências, tudo parece indicar que irão outra vez voltar à carga pelo meio-campista ofensivo, porque nas últimas horas ele [Pity Martínez] já havia sido requisitado, mas ainda sem contato oficial [do Grêmio]“, afirmou TyC Sports em publicação.

TyC Sports coloca Pity Martínez na mira do Grêmio

A busca do Grêmio pelo maia-atacante se deve ao fato da possibilidade da saída de Everton Cebolinha. Entretanto, trazer Pity Martínez para o Brasil promete ser uma tarefa complicada.

Atualmente no Atlanta United, dos Estados Unidos, Martínez foi um investimento elevado dos americanos. Contratado por 11,5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 45 milhões) junto ao River Plate, o jogador tem se destacado. Na atual temporada, foram cinco gols e nove assistências em 32 partidas disputadas.

O interesse do Grêmio não é uma novidade, já que no meio do ano a contratação quase foi selada, mas não contava com a total aprovação do técnico Renato Portaluppi. Para o treinador, o impacto do atacante não seria imediato, já que ele precisaria de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro.

Campeão da América com o River Plate em 2018, Pity Martínez é sonho do presidente Romildo Bolzan. A sondagem foi realizada, contudo não houve nenhum avanço oficial.

Comentários