Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Imprensa argentina supõe ‘armação’ contra o Grêmio em caso de ‘espionagem’ com drone

No programa 'Central FOX' dos canais FOX Sports da Argentina, um repórter, falando diretamente de Porto Alegre, questionou o "caso drone" noticiado pela ESPN. Segundo ele, a comissão técnica do Lanús afirmou não ter visto nenhum tipo de objeto voador e que tudo isto parece um pouco de "armação" contra o Grêmio.

— Não há provas contundentes. Uma pessoa que apareceu em um carro e "filmou"… É um pouco confuso. Quem filmou? E porque? E como? E depois de falar com a comissão técnica [do Lanús], o Lanús tem ao meu ver um dos melhores assistentes de vídeos do futebol argentino, o senhor Leandro Bembi. E ele me contava que eles trabalham com isto, estavam muito atentos e não viram nenhum drone. […] Me parece um pouco de "armação" [contra o Grêmio]. Mas vamos ver como acabará esta história. Aqui estão falando muito disto – contou.

O repórter ainda afirma que em conversa com pessoas ligadas ao Lanús, chegou-se ao consenso de que seria muito difícil obter imagens com um drone e passar despercebido.

— Para que a gente não avistasse, [o drone] teria que estar de 200 a 300 metros de altura. Bem, se o drone está de 200 a 300 metros de altura e nós não vimos, não serve para nada e a imagem que terão, por melhor que seja o drone ou de marca mais conhecida, o que irão ver serão pontinhos correndo. Não iriam conseguir identificar que jogador é, formação tática, qual é a equipe titular ou reserva. Então não creem nesta situação [do drone] e acreditam mais em algo armado do que em um fato real.

O Grêmio, através de seu diretor jurídico, Nestor Hein, negou e pediu provas à ESPN.

ASSISTA A REPORTAGEM DA FOX ARGENTINA NA ÍNTEGRA


 


Compre aqui a camisa do Grêmio
[leia]1[/leia]

Veja mais em Sem categoria.

Comentários