Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Grêmio ficou no empate sem gols contra o Fortaleza na Arena. Apesar de uma melhora tímida em relação aos últimos jogos na competição, o tricolor pecou na finalização e não conseguiu superar a defesa adversária. O resultado insatisfatório levou a equipe a sair de campo sob vaias após o apito final do árbitro.
No primeiro tempo, o Grêmio teve maior controle da partida, apresentando intensidade e posse de bola. As melhores chances vieram em lances com Vina e Luis Suárez, mas o tricolor não conseguiu converter as oportunidades em gols. Em contrapartida, o Fortaleza soube aproveitar as brechas na defesa gremista e assustou em jogadas de contra-ataque.
A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro do primeiro tempo: o Grêmio tentou manter o ritmo, mas novamente falhou no último passe. A partir dos 25 minutos, a equipe do Fortaleza explorou o cansaço dos jogadores do Grêmio e criou chances para decidir o jogo, mas sem sucesso.
O técnico Renato Portaluppi mandou a campo uma escalação formada por Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
Com o resultado, o Grêmio se manteve na 11ª colocação com 8 pontos conquistados em duas vitórias, duas derrotas e dois empates.
Agenda do Grêmio
Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, dia 21, novamente na Arena, para o clássico Gre-Nal, marcado para às 18h30. Antes, o tricolor tem compromisso na Copa do Brasil, onde enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.