
O Grêmio estreou com vitória na Copa Sul-Americana de 2025. Na noite desta quarta-feira, a equipe tricolor visitou o Sportivo Luqueño, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e venceu por 2 a 1.
No duelo, válido pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental, o time comandado por Gustavo Quinteros abriu o placar com Arezo, de pênalti, aos 17 minutos do primeiro tempo. Porém, após uma falha de Jemerson, o Sportivo Luqueño empatou 12 minutos depois, com Santander. Já na etapa final, Braithwaite garantiu a vitória gremista ao aproveitar assistência de Cristian Olivera.
Com o resultado, o Tricolor assume provisoriamente a liderança do Grupo D da Sul-Americana. O Grêmio aguarda o confronto entre o Atlético Grau, do Peru, e o Godoy Cruz, da Argentina, que jogam ainda nesta quarta-feira, às 23h.
A equipe retorna a Porto Alegre, mas na sequência já embarca em uma longa viagem para encarar o Ceará, no próximo sábado, às 18h30, na Arena Castelão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Competição: Copa Sul-Americana, fase de grupos (rodada 1)
Local: Estádio Defensores Del Chaco, Assunção, Paraguai
Data: 02 de abril de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Gilabert (Chile)
Assistentes: Alan Saldoval (Chile) e Carlos Poblete (Chile)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (Venezuela)
Quarto árbitro: Alejandro Velazquez (Venezuela)
Gols: Arezo e Braithwaite (Grêmio); Santander (Sportivo Luqueño)
Cartões amarelos: João Pedro e Lucas Esteves (Grêmio); Iván Torres, Darío Ríos e Elvio Vera (Sportivo Luqueño)
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi (Edenilson) e Villasanti; Pavon (Cristian Olivera), Cristaldo (Camilo) e Amuzu (Aravena); Arezo (Braithwaite). Técnico: Gustavo Quinteros.
Sportivo Luqueño: Alfredo Aguilar; Rodi Ferreira, Pablo Aguilar, Villalba e Iván Torres; Ángel Benítez, Darío Ríos (Walter Rodríguez), Julio Báez (Comas), Santander (Walter González), Marcelo Pérez (Ayala); Elvio Vera (Hauché). Técnico: Gustavo Morínigo