Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Joia da base e na mira da Europa, Gabriel Silva retorna ao Grupo de Transição do Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio

Considerado como uma das joias da base gremista e utilizado pelo técnico Roger Machado em nove jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Gabriel Silva retornou ao Grupo de Transição do Grêmio.

+ Grêmio repassa empréstimo de Everton Cardoso para adversário da Série B

O meia-atacante de 20 anos, inclusive, está relacionado para a partida desta quinta-feira (28) do Grupo de Transição contra o Paraná, às 15h, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo-PR, válida pela 4ª rodada do Brasileirão de Aspirantes.

Mesmo que o Grêmio não tenha comunicado oficialmente, nos bastidores, a descida do atleta à categoria sub-21 é atrelada ao fato do tricolor ter realizado contratações para o segundo semestre da temporada, ocasionando em queda de minutagem do jogador no plantel profissional. 

Com isso, visando manter o ritmo de jogo, Gabriel Silva passará a figurar no time de aspirantes comandado pelo técnico Cesar Lopes.

Gabriel Silva, do Grêmio, já despertou interesse de grandes da Europa

Muito elogiado nos bastidores do clube pelo empenho nos treinamentos e também pela qualidade técnica, Gabriel Silva já despertou o interesse do Milan, da Itália, e de scouts ligados ao Ajax, da Holanda.

No Grêmio desde o primeiro semestre de 2019, quando foi contratado junto ao São Caetano, o meia-atacante possui contrato vigente com o Tricolor Gaúcho até o final de 2025 e 50% dos direitos econômicos vinculados ao Grêmio.

Você pode gostar

Comentários