Ir para o conteúdo principal

Joia da categoria sub-15, Bernardo Zortéa avança na recuperação de uma fratura na tíbia

Atual integrante da categoria sub-15 do Grêmio, o volante Bernardo Zortéa avançou na recuperação de uma fratura na tíbia sofrida no mês de maio, durante a disputa do Torneio Amizade da categoria.

+ Joia da base, Zinho já recebeu sondagem da Ucrânia e agora obtém destaque na categoria sub-20 do Grêmio

Conforme apurado pela reportagem, o jogador já removeu a tala da fratura há cerca de uma semana e possui consulta com um médico marcada para esta sexta-feira (22), com o intuito de ver se será possível retirar as muletas.

O jovem volante vinha realizando processo de fisioterapia e, agora, já foi liberado para iniciar as atividades com peso na academia.

Bernardo possui previsão de retorno aos gramados para a segunda quizena de outubro. Mesmo com a recuperação sendo mais rápida do que o previsto e já havendo projeção, com o intuito de retornar na plenitude física, Bernardo deverá voltar a jogar somente em novembro, de acordo com planejamento firmado entre o estafe do atleta e a direção da base do Grêmio.

Contratado no início do ano junto à Chapecoense, Bernardo Zortéa já era pauta de observação interna do Grêmio desde a temporada passada. Para viabilizar a contratação do jovem volante, o Tricolor Gaúcho teve que superar a forte concorrência do mercado interno.

Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo e Internacional chegaram a demonstrar interesse no atleta. Ambos os clubes cariocas oficializaram oferta ao jogador, enquanto as outras equipes apenas realizaram consultas por Bernardo.

Voltar para o topo