Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Joia da categoria sub-15, Bernardo Zortéa avança na recuperação de uma fratura na tíbia

Divulgação / Grêmio FBPA

Atual integrante da categoria sub-15 do Grêmio, o volante Bernardo Zortéa avançou na recuperação de uma fratura na tíbia sofrida no mês de maio, durante a disputa do Torneio Amizade da categoria.

+ Joia da base, Zinho já recebeu sondagem da Ucrânia e agora obtém destaque na categoria sub-20 do Grêmio

Conforme apurado pela reportagem, o jogador já removeu a tala da fratura há cerca de uma semana e possui consulta com um médico marcada para esta sexta-feira (22), com o intuito de ver se será possível retirar as muletas.

O jovem volante vinha realizando processo de fisioterapia e, agora, já foi liberado para iniciar as atividades com peso na academia.

Bernardo possui previsão de retorno aos gramados para a segunda quizena de outubro. Mesmo com a recuperação sendo mais rápida do que o previsto e já havendo projeção, com o intuito de retornar na plenitude física, Bernardo deverá voltar a jogar somente em novembro, de acordo com planejamento firmado entre o estafe do atleta e a direção da base do Grêmio.

Contratado no início do ano junto à Chapecoense, Bernardo Zortéa já era pauta de observação interna do Grêmio desde a temporada passada. Para viabilizar a contratação do jovem volante, o Tricolor Gaúcho teve que superar a forte concorrência do mercado interno.

Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo e Internacional chegaram a demonstrar interesse no atleta. Ambos os clubes cariocas oficializaram oferta ao jogador, enquanto as outras equipes apenas realizaram consultas por Bernardo.

Veja mais em Categorias de base.

Você pode gostar

Comentários