Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Joia da base, Zinho já recebeu sondagem da Ucrânia e agora obtém destaque na categoria sub-20 do Grêmio

Divulgação

Joia da base do Grêmio, o atacante Zinho, de 19 anos, vem obtendo destaque na disputa do Campeonato Brasileiro e do Gauchão sub-20.

+ Com multa superior a 300 milhões no Grêmio, Thomas Luciano ganha destaque no Brasileirão de Aspirantes

Na competição nacional da categoria, o jogador já realizou quatro partidas, sendo titular em três e marcando um gol e concedendo uma assistência. Já no torneio estadual, Zinho disputou nove jogos, ajudando a equipe comandada pelo técnico Luís Eduardo a alcançar oito vitórias.

Natural de Lajeado/RS, Zinho está no Grêmio desde a Escola de Futebol do Cristal. Apontado como uma das grandes promessas da base gremista, o atacante já recebeu sondagem do mercado externo.

No início da temporada, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Dnipro, da Ucrânia, realizou uma sondagem pelo atleta. Na ocasião, o interesse ucraniano limitou-se à consulta, não havendo oficialização de proposta.

O contrato do atacante com o Grêmio foi renovado no ano passado e é válido até o final de 2024. A multa rescisória do atleta para o mercado externo está fixada em 50 milhões de euros e o Tricolor Gaúcho é detentor de 90% dos direitos econômicos de jogador, enquanto os 10% restantes pertencem ao próprio Zinho.

Veja mais em Categorias de base.

Você pode gostar

Comentários