Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Lateral da Seleção Uruguaia vira alternativa para o Grêmio

O lateral-esquerdo Gaston Silva, de 25 anos, e que atualmente defende as cores do Independiente-ARG, está na lista de contratações do Grêmio para o restante da temporada. O defensor pode atuar também como zagueiro.
[bn]2[/bn]
A lesão de Marcelo Oliveira, que deve voltar ao time somente em 2020, aumentou ainda mais carência de jogadores que podem desempenhar a função de zagueiro na equipe de Renato Portaluppi. Paulo Miranda, o reserva imediato, também está entregue ao departamento médico, sobrando apenas o jovem Rodrigues.

As tratativas por Gaston Silva estão sendo conduzidas nos bastidores e a direção gremista crê em um avanço nos próximos dias.

O defensor uruguaio conta a seu favor o fato de poder atuar em mais de uma posição. Lateral-esquerdo de origem, ele pode desempenhar também a função de zagueiro. Na atual temporada, em 15 jogos pelo Independiente, atuou em três como zagueiro central e em 12 como lateral.
[bn]2[/bn]
Gaston Silva, apesar de jovem, já possui experiência internacional. Além de ser figura chamada para a Seleção Uruguaia, atuou em clubes como o Torino, da Itália, e Granada, da Espanha. O defensor começou a carreira no Defensor, do Uruguai, como grande destaque. Contudo, o potencial esperado não se confirmou na Europa fazendo com que o regresso do atleta ocorresse para o clube argentino.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários