Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Lédio Carmona vê Grêmio bem em copas, mas diz que clube também deve priorizar o Brasileirão: ‘Tem que ser protagonista’

Não é novidade para ninguém que o Grêmio dá prioridade às competições de mata-matas ao Campeonato Brasileiro de pontos corridos, tanto que tem classificação encaminhada à final da Copa do Brasil e está nas quartas de final da Copa Libertadores, enquanto que no Nacional é apenas o 14º colocado.
[bn]2[/bn]
Mas para o comentarista Lédio Carmona, dos canais SporTV, o Grêmio deveria também ser protagonista no Brasileirão por conta de toda sua grandeza e capacidade de elenco.

"É claro que o Grêmio é protagonista nas copas, joga copas como ninguém. Copa Libertadores, Copa do Brasil… Isso nem se discute. Só acho que o tamanho do Grêmio, a história do Grêmio, ele tem que jogar o Brasileiro, ele tem que ser protagonista também no Brasileiro. Então, se ele não tem um elenco suficiente, ele tem que fazer um elenco suficiente para priorizar a copa e ser protagonista no Brasileiro", disse Lédio.

"Eu sei que é difícil, eu sei que o Renato reclama que a gente fica pegando no pé… Não é dele, é do Grêmio, do tamanho do Grêmio. O Grêmio não pode estar em 14º no campeonato com o time que tem", concluiu o comentarista.

No próximo sábado, às 21h00, o Grêmio recebe o Palmeiras, na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão e deverá novamente utilizar uma equipe alternativa, já que na semana seguinte, no dia 20, terá duelo decisivo diante do próprio Palmeiras, também na Arena, mas em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
[bn]2[/bn]
O Grêmio é o 14º colocado no Brasileirão com 17 pontos.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários