Ir para o conteúdo principal

Leonardo Gomes passará por cirurgia em São Paulo e só voltará a jogar pelo Grêmio na metade de 2020

O Grêmio entrou em consenso sobre o método de tratamento a ser utilizado pelo lateral-direito Leonardo Gomes para a sua ampla recuperação dos problemas no joelho. O jogador passará por cirurgia em São Paulo com um especialista para a reconstrução do ligamento cruzado posterior e, com isso, a ideia é que retorno seja apenas para a metade de 2020, em meados do mês de maio e junho.

O departamento médico gremista já fez contato com o médico Rene Abdalla, cirurgião renomado e reconhecido por fazer vários atendimentos a jogadores do São Paulo. Assim que houver agenda disponível, Léo Gomes viajará para a capital paulista para realizar o procedimento médico. Em 2019, o atleta disputou 37 partidas pelo Tricolor.

Tendo em vista o prazo de recuperação e as poucas peças à disposição, uma das prioridades da diretoria para o próximo ano é a busca por reforços para a posição. Atualmente, apenas Léo Moura e Rafael Galhardo são as opções do técnico Renato Portaluppi no grupo gremista.

Leonardo Gomes se lesionou na partida contra o Athletico-PR, no último dia 4 de setembro, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o lateral pulou para disputar uma bola e, ao apoiar o pé no chão, dobrou o joelho para trás.

Voltar para o topo