Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Lisca tem certeza que Grêmio estará na Série A em 2023

Treinador gaúcho confia nas chances do Grêmio no certame

Estevão Germano / América-MG

Ainda sem clube desde a saída do Vasco da Gama no meio da temporada passada, o técnico Lisca analisou o momento vivido pelo Grêmio em entrevista ao “podcast Dus 2”, no YouTube, deixando uma certeza à torcida: o time tricolor irá, sim, subir de divisão.

+ Clube brasileiro acena com oferta de empréstimo para ter Everton Cebolinha, ex-Grêmio

“Vai subir, não tenho a menor dúvida. Vai encaixar, vai entrar na competição, vai entender, vai se motivar para isso também. Mudou muito o time. Dei uma declaração pro Duda Garbi que tinha que mudar. Mudou. O Brenno não terminou jogando em 2021, mudou o lateral-direito, Geromel e Kannemann praticamente não jogaram, Nicolas não estava, o Villasanti não estava de primeiro volante. O único que ficou foi o Diego Souza e esse tinha que ficar mesmo”, comentou.

Lisca, no entanto, também entende que o Grêmio precisa ficar parar de se lamentando que caiu para Série B e aceitar a realidade:

“É difícil de cair a ficha. O Grêmio, na minha visão, está muito na fase da lamentação ainda. Do tipo: ‘Oh céus, Série B, que naba, tudo é ruim, tudo é uma b…’. Mas já foi, já caiu. Agora, o verdadeiro gremista, é o que vai estar junto e que vai apoiar na hora ruim. Na hora do título é fácil ser gremista. Pode ter jogador que não tenha tanta qualidade, mas é um jogador possível para aquele momento e que vai fazer o serviço para a Série B. Vejo que está faltando essa mobilização. Para não ser um fardo jogar a Série B. É uma motivação tirar o Grêmio da B para a A”, acrescentou.

Veja mais em Brasileirão Série B.

Você pode gostar

Comentários