Ir para o conteúdo principal

Maicon diz que pais de jovens do Grêmio o procuram para agradecer apoio

Cada vez mais ídolo da torcida, Maicon vem se mostrando também uma referência para os jovens jogadores do Grêmio. Em entrevista concedida nesta semana ao Globoesporte.com, o capitão revelou que recebe constantemente os agradecimentos de familiares de promessas gremistas.
50[/bn]
Um dos casos foi a mãe de Jean Pyerre, que vem crescendo no time principal sob comando de Renato Gaúcho

"Às vezes, temos que saber chegar. Talvez o jogador entenda que tu possas estar querendo se meter na vida dele, ensinar a jogar bola. É muito mais pelo que já vivemos nestes anos. Poder ver que o jogador tem um talento, tem tudo para arrebentar, e querer ajudar. Sabemos que tudo tem seu momento. Às vezes, por ter personalidade forte, não admite. A mãe do Jean Pyerre veio falar comigo: "Muito obrigado pela ajuda que você dá ao nosso filho", disse Maicon.

Segundo Maicon, o pai de Arthur também fez questão de agradecê-lo depois da ida do filho ao Barcelona.

"Assim como eles vêm de família humilde, eu também vim. Cresci com minhas próprias pernas. Mas também aprendi com outros jogadores, fui pegando um pouquinho de cada um. O Arthur foi embora, e o pai dele ficou mais de 20 minutos comigo no telefone. Outro dia, o massagista disse: "Os moleques são apaixonados por você, falam que é muito gente boa, ajuda muito no treino". É o mínimo que posso fazer. Daqui a cinco, 10 anos, vou parar e ver eles jogando vai ser gratificante".
5
Na mesma entrevista, Maicon revelou que pretende jogar por mais quatro anos e depois pensa em estudar para ser dirigente de futebol.

Voltar para o topo